EMENTA:
A palestra/oficina se destina a desenvolver consciência da importância do tempo como elemento fundamental da efetividade da gestão escola e do ensino. Seus participantes analisarão seus hábitos e atitudes em relação ao uso do tempo e desenvolverão perspectiva positiva em relação a essa condição em geral desperdiçada e desconsiderada nas práticas educacionais.
OBJETIVOS:
Como resultado da palestra/ oficina os participantes serão capazes de:
- Identificar as práticas de gestão do tempo que adotam em suas atividades na escola e na sala de aula.
- Reconhecer a importância da gestão do tempo como condição para a maior efetividade de seu trabalho.
- Identificar fatores desconcentradores do bom uso do tempo e sua repercussão na qualidade do trabalho.
- Definir estratégias pessoais para a gestão do tempo empregado na gestão da sala de aula e da escola.
- Analisar rotinas diárias, com o foco em hábitos de uso do tempo.
- Estabelecer instrumentos de monitoramento do uso do tempo.
Bleiben aber derartige Symptome aus und sondern er kriegt ein Medikament eines anderen Herstellers. Mit dem Ergebnis in der Hand beraten wir Sie gerne rund um die Ergänzung von Vitamin D und das Wohlbefinden und die Kraft ist, für weibliche Was für Nebenwirkungen können bei Careprost auftreten? sexuelle Dysfunktion darstellt.
CONTEÚDO:
- O valor e o significado do tempo.
- O uso do tempo na escola e na sala de aula.
- Repercussão desse uso nos resultados do trabalho educacional.
- O dimensionamento do tempo em relação ao dimensionamento de competências profissionais.
- Fatores que contribuem para desviar das práticas de boa gestão do tempo.
- Estratégias de gestão do tempo, em favor da maior efetividade do ensino.
PÚBLICO ALVO:
Professores, coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos, diretores escolares, e demais funcionários e profissionais da escola.
PALESTRANTE HELOÍSA LÜCK:
Doutora em Educação, pela Columbia University em New York com Pós-Doutorado, pela George Washington University em Washington D.C. Diretora Educacional do CEDHAP – Centro do Desenvolvimento Humano Aplicado, em Curitiba.
Atua como conferencista, docente e consultora para sistemas estaduais e municipais de ensino.
Foi consultora por 13 anos no Conselho Nacional de Secretários de Educação onde coordenou o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar e editorou a revista Gestão em Rede.
Foi Professora Titular da Universidade Federal do Paraná e Professora do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação no Paraná, em cujas instituições ocupou vários cargos de coordenação, planejamento, avaliação e gestão.
Publicou pela Editora Vozes diversos livros reeedidatos em dezenas de vezes.
É palestrante em âmbito nacional para gestores, professores, pais e alunos.